Tire todas as suas dúvidas aqui!

  • Dúvidas sobre o serviço

    Para quem é? Quais são as entregas? O que é um painel de estilo, gente?!

    Vem saber!
  • Dúvidas sobre o preço

    Veja quanto custa, conheça nossos pacotes e saiba porque é bem mais em conta.

    Vem saber!
  • Dúvidas sobre o funcionamento

    Confira qual é a dinâmica de trabalho entre você e o profissional de decoração.

    Vem saber!
  • Dúvidas sobre a plataforma para profissionais

    Quais são as vantagens? Como funciona minha relação com o cliente? O que preciso entregar?

    Vem saber!

Dúvidas sobre o serviço

  • Por que escolher Archie?

    O Archie é uma plataforma que oferece serviços de decoração online. Isso significa que você pode participar da criação do seu ambiente de onde quiser e no horário de sua preferência, desde que tenha acesso à internet.

    Além disso, nossa equipe é formada por profissionais de arquitetura e design de interiores registrados pela CAU, ABD ou ADESP (conselhos pertinentes a essa área), o que garante qualidade nas entregas. Você fica em contato direto com seu Archie durante todo o processo de composição do seu espaço.

    Outra vantagem é que o valor do serviço é fixo e cobrado por ambiente, assim você pode fazer a decoração de toda a sua casa ou escritório ao seu tempo.

  • Para quem é indicado?

    O nosso serviço é indicado para quem quer criar ou repaginar um ambiente de forma rápida e prática, sem realização de obras.

  • Mas eu quero reformar, vocês podem me ajudar?

    Aqui no Archie não fazemos projetos de reforma, mas ficaremos felizes em poder te ajudar com a seleção de um profissional. Envie-nos um e-mail para contato@archie.com.br e explique suas necessidades!

  • O que é um “Archie”?

    Archie é o apelido carinhoso que damos para os arquitetos e designers que fazem parte da nossa comunidade de profissionais.

  • O que é entregue no pacote Archie?

    O pacote Archie é válido para um ambiente da sua casa (exemplo: sala, quarto, lavabo etc.) e a entrega final inclui:

    - Planta: com base nas informações que você forneceu, o Archie vai desenhar uma planta profissional do seu espaço;
    - Painel de Estilo: relação de todas as referências de estilo para o ambiente;
    - Proposta de Decoração: simulação do seu ambiente com mobiliários e itens de decoração;
    - Lista de Compras Personalizada: relação com as informações do mobiliário e itens utilizados na Proposta de Decoração, como fornecedores e preços.

  • Eu tenho um ambiente integrado, como funciona?

    Se você tem um ambiente integrado (como sala de estar + sala de jantar, por exemplo), nós consideramos que o serviço é para dois espaços diferentes. Isso quer dizer que o valor cobrado muda. A boa notícia é que temos preços especiais para decoração de mais de um ambiente!

    Caso ainda tenha dúvidas, nós te ajudamos com isso também! Envie-nos por e-mail para contato@archie.com.br as fotos do ambiente, e um desenho com medidas do espaço, que te ajudamos a definir qual o melhor pacote para você.

  • O que é um Painel de Estilo?

    O Painel de Estilo é onde o Archie apresenta todas as referências de estilo, tipos de mobiliário, tecidos, paleta de cores e texturas que irá utilizar no seu novo ambiente. É esse material que vai dar o norte para a transformação do seu espaço. Mas não se preocupe: tudo é feito com sua colaboração e aprovação.

  • O que é uma Proposta de Decoração?

    A Proposta de Decoração é a entrega final do nosso serviço: a disposição dos mobiliários e itens de decoração em uma simulação do seu ambiente, segundo a Planta e Painel de Estilo criados nas etapas anteriores. De novo: não se preocupe! Nada será finalizado sem sua aprovação.

  • Como é a Lista de Compras Personalizada?

    Na sua Proposta de Decoração, há vários itens de mobiliário e complementos que o Archie vai usar para compor seu ambiente. Esses itens são selecionados de acordo com o resultado do seu teste e Painel de Estilo. Você terá na sua conta todas as informações para comprar esses itens: quem vende, qual é o preço e por aí vai.

  • Qual é o diferencial da visita presencial?

    No atendimento presencial você não precisa enviar medidas ou esboço do seu espaço já que o primeiro contato com você é feito no seu ambiente. Nesta visita, você e o profissional vão poder conversar durante 1h sobre o seu espaço, o que você deseja e quais são suas preferências.

    Por enquanto, essa opção só está disponível na cidade de São Paulo – mas já estamos trabalhando a todo o gás para atender todo o Brasil! <3

  • Como escolho meu Archie?

    Na verdade, nós escolhemos o profissional que vai te atender com base no resultado do seu Teste de Estilo. Dessa forma, garantimos que o Archie vai atender suas expectativas.

  • Eu quero falar com meu Archie. O que faço?

    É tranquilo! A plataforma Archie conta com uma timeline para cada serviço que você contratar. Lá, você pode trocar mensagens com seu Archie em tempo real, além de enviar e receber imagens de referências.

  • Qual é o prazo de entrega?

    Aqui é pá-pum: o prazo de entrega final é de até 10 dias corridos. Na opção de atendimento presencial, como o Archie faz a visita em até 3 dias depois da contratação o prazo final será de até 13 dias!

    Agora, se você estiver fazendo mais ambientes com o mesmo profissional, cada um levará mais 5 dias corridos. Caso precise de mais tempo, envie-nos um e-mail para: contato@archie.com.br, informe o que está acontecendo, e estudaremos o seu caso.

  • Quero contratar mais de um ambiente, como faço?

    É muito fácil! Basta selecionar quantos e quais serão os ambientes ao final do seu teste de estilo. Se você optar pela adição do atendimento presencial, o Archie ficará no seu espaço por até 150 minutos, mesmo que tenha contratado 3 ambientes ou mais. (Só para esclarecer: mais do que isso, o encontro se torna cansativo e pouco produtivo, para ambos!)

    Ah, e para agilizar o desenvolvimento do seu ambiente, o Archie será o mesmo para todos os ambientes. Caso prefira ser atendido por profissionais diferentes, faça cada uma das solicitações em pedidos diferentes.

  • Quantas revisões posso fazer?

    Todas! Nossos serviços têm revisões ilimitadas durante o prazo de atendimento.

  • E se eu precisar de mais tempo para conseguir fazer as aprovações, o que faço?

    Se você precisar de mais tempo, envie um e-mail para: contato@archie.com.br, informe o que está acontecendo, e estudaremos o seu caso.

Dúvidas sobre o preço

  • Quanto custa contratar Archie?

    Já adiantamos: é super em conta. Olha só:

    - 1 ambiente: R$ 299
    - 2 ambientes: R$ 549
    - 3 ambientes: R$ 799
    - 4 ambientes: R$ 1049
    - 5 ambientes: R$ 1299.

    Vale lembrar que se você quiser adicionar a visita pessoal (Atendimento Pessoal) de um Archie, pode incluir essa opção por um adicional de R$ 349.

  • Por que é tão mais barato em relação ao método tradicional do serviço de decoração?

    É simples: com a nossa plataforma, o profissional não precisa ir até às lojas fisicamente, visitar fornecedores e por aí vai... E isso economiza muito tempo. Como tempo é dinheiro, conseguimos oferecer preços mais acessíveis.

    Lembrando também que nosso serviço não contempla opções mais complexas de design de interiores, como quebra-quebras, por exemplo.

Dúvidas sobre o funcionamento

  • Como é o processo de trabalho?

    Nós sabemos que decoração é algo muito pessoal, por isso a primeira coisa a deixar clara aqui é: você trabalha em conjunto com seu Archie durante todo o processo de concepção do seu ambiente. Após contratar o serviço, você tem disponível um espaço exclusivo para trocar mensagens, ideias e até imagens com seu Archie.

    Dito isso, mãos à obra: primeiro, você faz o Teste de Estilo (que é gratuito!) no site. Depois de descobrir seu estilo, informar o ambiente que você quer decorar e fazer o pagamento, o jogo começa!

    Com base no resultado do seu teste, vamos buscar o Archie mais indicado para seu projeto de decoração. Enquanto isso, você deve tirar as medidas, rascunhar uma planta (enviar fotos também é legal!) e fazer o upload das imagens do seu ambiente e de ambientes que você curte e tem como referência na sua área de cliente. Ah, se você optar pelo atendimento presencial, essa etapa é descartada porque o próprio Archie vai até seu ambiente para fazer isso.

    Bem, daí o Archie vai analisar seu rascunho, imagens do ambiente e as referências e depois vai elaborar o Painel de Estilo - também com base no resultado do seu teste. Nesse Painel, você vai conferir as ideias de mobiliário, paleta de cores e texturas que o Archie planejou usar no seu ambiente.

    Está tudo certo? Painel aprovado? O Archie parte pra colocar tudo no seu devido lugar. Ele vai elaborar a sua planta de layout e te enviar!

    Após a sua aprovação, o profissional vai criar a Proposta de Decoração, que é a simulação do seu ambiente, já aprovado por você, com mobiliário e complementos definidos no Painel de Estilo dispostos. Junto à Proposta, você vai poder conferir a lista de compras personalizada, uma relação de fornecedores e valores dos itens que o Archie usou para o seu ambiente.

    Pronto! Agora é só relaxar e comprar! Ao seu tempo, você vai poder adquirir os itens e ter a decoração que sempre quis no seu ambiente! =)

  • Posso pedir alguma revisão depois que recebi o material final?

    Nós queremos que você tenha a melhor experiência possível aqui na Archie. Se em até 30 dias após o recebimento do material final você quiser fazer alguma alteração, sinta-se à vontade em nos contatar pelo e-mailcontato@archie.com.br . Nós iremos te ajudar!

  • E se não estiver satisfeito?

    Design e estilo é muito pessoal, e a sua satisfação é nossa maior prioridade. Caso você não esteja gostando do atendimento que está recebendo, fale conosco. Tomaremos todas as medidas para que você fique satisfeito, inclusive, se for o caso, podemos substituir o Archie que está te atendendo.

    Caso não goste de absolutamente nada do que foi proposto ou a expectativa não tiver sido atendida, você poderá pedir reembolso em até 10 dias após a entrega final. Mas aí vamos querer conversar com você para entender melhor o que foi que não funcionou na sua experiência, tudo bem?

Dúvidas sobre a plataforma para profissionais

  • Por que fazer parte da comunidade de profissionais Archie?

    A Archie pode te conectar com clientes em todo o país através de uma plataforma de simples manuseio. Nós vamos trazer os clientes para você, e assim você poderá utilizar o seu tempo naquilo que você mais ama: criar!

    Além disso, você tem as seguintes vantagens:

    - exposição por meio de nossas mídias e parcerias, de acordo com seu desempenho;
    - possibilidade de trabalhar remotamente e fazer o seu próprio horário;
    - ampliação da sua atuação.

  • Quero fazer parte do Archie. O que preciso fazer?

    Se você estiver interessado em trabalhar com a gente, é só enviar o seu histórico profissional e um portfólio dos trabalhos executados em formato PDF, clicando aqui. Ah, é importante lembrar que você precisa estar inscrito no CAU, AsBEA ou ADESP.

    Nós vamos avaliar o seu material para conhecer seu estilo de trabalho. Assim, conseguiremos te indicar os serviços que mais têm a ver com você. Depois, entraremos em contato assim que novas demandas relacionadas ao seu perfil surgirem!

  • Existem diferentes níveis para profissionais?

    Sim, existem! Todos os profissionais começam a trabalhar na plataforma Archie como Archies Online e são acompanhados de perto por nossa equipe nos primeiros serviços.

    Os Archies que demonstram mais sucesso nas avaliações dos clientes, vão receber mais demandas e passarão a ser habilitados para o Atendimento Presencial.

  • Como é a dinâmica de trabalho com o cliente?

    Para o atendimento básico, nós fazemos o matching de estilo para conectar o cliente ao Archie. Para o Atendimento Presencial, além da compatibilização de estilo, este profissional tem que ter sido muito bem avaliado nos últimos 10 atendimentos.

    O cliente e o profissional vão trabalhar juntos de 10 a 13 dias para a entrega final da proposta de Decoração. Caso o cliente queira contratar mais ambientes, o Archie receberá mais 5 dias para a entrega final de cada um deles. Quando o ambiente é aprovado, o profissional entrega o estudo final com a Planta, o Painel de Estilo, a Proposta de Decoração e a Lista de Compras Personalizada.

    É importante ressaltar que o cliente participa do processo de concepção do projeto com opiniões, referências e, inclusive, aprovação ou reprovação dos materiais apresentados.

  • Como vou fazer a planta de layout sem as medidas e disposição do ambiente?

    Calma, calma! Não criemos pânico! O cliente envia, via plataforma, um rascunho da planta e todas as medidas do ambiente e fotos do mesmo. Com base nesses documentos, você poderá elaborar a planta sem problemas.

    Depois, você envia sua versão (também via plataforma) para que ele confira a configuração e faça a aprovação.

  • O que preciso entregar ao cliente no Painel de Estilo?

    O Painel de Estilo é um arquivo com o objetivo de levar ao cliente as referências de estilo, mobiliário, tecidos, texturas e paletas de cores que você pretende usar na decoração do ambiente. Este material é de extrema importância pois fará com que você e o cliente ajustem o conceito do ambiente.

  • O que preciso entregar para o cliente na Proposta de Decoração?

    Essa é uma simulação do ambiente do cliente com tudo aquilo que você propôs no Painel de Estilo e, claro, com seu toque profissional. Nele, o cliente pode visualizar a aplicação do estilo e paleta de cores, bem como a disposição do mobiliário e itens de decoração.

    Aqui, é importante ressaltar que você precisa estar atento à escolha dos produtos já que eles precisam existir no mercado e, principalmente, estar disponíveis online. Assim, os clientes podem adquiri-los.

  • Como faço a Lista de Compras Personalizada?

    Na sua Proposta de Decoração, há vários itens mobiliários e de decoração, certo? Eles devem estar disponíveis e serem acessíveis no mercado para que o cliente possa adquirir essas peças. Na própria plataforma, você tem um espaço para relacionar os itens usados na Proposta e indicar fornecedor, medidas, preço etc. Fazendo isso, sua lista já está pronta!

  • E seu eu tiver dúvidas durante o processo?

    Dúvidas são normais, todo mundo tem. Ainda mais no início de qualquer coisa... Mas fique tranquilo! Temos uma equipe para assessorá-lo e te ajudar durante todo o processo, sempre.

  • Qual é a minha remuneração por atendimento realizado?

    Você recebe 70% do valor cobrado pelo atendimento na plataforma. Ou seja: se entregar 24 ambientes por mês, tem um potencial de ganho de R$ 5.000. Isso sem contar os atendimentos presenciais, que podem chegar a dobrar esse valor.